Farol Baixo X Lanterna: você sabe a diferença?
- Bonna Seguros
- 24 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Como muitos já sabem o Tribunal de Justiça Federal liberou novamente a aplicação e cobrança de multas a motoristas que dirijam com os faróis desligados durante o dia em rodovias de todo o país com a ressalva de que haja sinalização adequada nas estradas.
No entanto, o que pudemos perceber durante uma pequena viagem dentro do estado de São Paulo, foi que apesar da grande maioria estar utilizando os faróis corretamente, muitos motoristas continuam confusos quanto a qual o tipo de farol deve-se utilizar nesta circunstância.
Carros mais requintados possuem 5 tipos de farol em seus painéis, enquanto que os carros mais populares possuem somente 3. O farol em questão nesta legislação está presente em qualquer tipo de carro e costuma ser o mais utilizado pelos motoristas durante a noite, tanto em cidades quanto estradas.
Abaixo uma representação ilustrativa dos faróis e seus usos:

Agora fique ligado e utilize sempre o farol adequado para cada situação, principalmente o farol BAIXO nas rodovias de todo território nacional, seja de dia ou de noite. Só assim não será pego de surpresa com uma multinha desagradável e mais 4 pontos na carteira.